Pages

terça-feira, 26 de maio de 2015

O Casamento Uma Construção de Todos os Dias

Maio é conhecido como mês das noivas, o número de casamentos celebrados nesta época é maior se comparado ao demais meses do ano. Eu escolhi este mês para celebrar minha união há exatos dois anos atrás. É pouco tempo de casamento, mas posso me considerar uma mulher um pouco mais experiente quando o assunto é casamento e por isso escolhi este tema pra conversar um pouquinho hoje.

O amor tem seus vários estágios, e acredito que vai amadurecendo aos poucos, com o passar do tempo. 
Geralmente nasce daquele fogo ardente que queima e que estremece os corpos, a atração física, enfim, é a chamada paixão, que se bem cultivada transforma-se em amor e deve-se ser bem tratada ao longo de toda a vida, mesmo diante de todas as dificuldades, e sei que é neste ponto que o amor sofre seus abalos.


Mas se for um amor verdadeiro não morre, se fortalece, vence os obstáculos, tornando mais firme e tende a ser mais duradouro. É a concretização: Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
E assim, o amor anda ao lado dos casais.

Um casamento feliz de verdade é construído dia a dia, quando um cede pelo outro, quando um compreende o ponto de vista do outro, quando ambos procuram se ouvir e dialogar sobre diferenças e resgatar seu amor. É o diálogo que fortalece a confiança, que demonstra a fidelidade, o respeito e o carinho que o casal deve ter um pelo outro.

Eu não sou do tipo de ficar demonstrando muito meus sentimentos, confesso! Mas tem muita gente que utiliza as redes sociais, e outras mídias sociais para realizar demonstrações de afeto ao seu amor, eu não recrimino isso. Acho bonito, desde que não seja demasiado, a demonstração de amor quando sincera é linda que qualquer maneira.

Não que eu seja romântica, mas a verdade é que sou uma pessoa mais contida, discreta em relação aos meus sentimentos, um pouco por causa da timidez, ou pouco por causa da personalidade, difícil mudar isso. Mas meu marido me entende, e nesse ponto somos parecidos e então não tenho problema em relação a isso, sorte minha! Ufa!

Outra questão que é fundamental no casamento é o perdão, o assumir os erros e se desculpar, muitos casais, principalmente, mais jovens tendem a terem um comportamento um pouco infantil, de ficarem de birra um com outro, de se vingarem em outra oportunidade, é errado! O certo é se errou admitir seu erro, pedir desculpas. Pedir perdão e abrir o coração para sentimentos bons nada de mágoa, nada de sentimentos tristes que não nos trazem nada de felicidade e crescimento.

O casamento é compartilhar sonhos através dos percalços da correria do dia a dia, a constituição de uma nova família, o encontro da felicidade.

O casamento é uma construção feita a dois com os tijolinhos de amor, por isso, cuide bem de sua edificação, cuide bem de seu amor todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates