Pages

segunda-feira, 25 de maio de 2015

A Inércia (O Meu retorno)




Eu voltei!! :)

Depois de algum tempo ausente ao qual estive me dedicando a outros projetos que infelizmente não tinham como ser conciliados com o trabalho aqui no Blog.

Mas confesso, estava com MUITAS SAUDADES.

Adoro estar aqui, adoro escrever mensagens para vocês, adoro trabalhar aqui, nos outros blogs que tenho que também (que estão abandonados), mas o que importa é que estou de volta.

O tempo que estive afastada me fizeram refletir sobre muitas coisas. 


Eu estudei muito durante os últimos três meses, e aprendi muitas coisas novas, enxerguei alguns erros que vinha cometendo nos últimos meses em algumas áreas da minha vida, e é sobre toda esta bagagem de informações e conclusões que tratarei com você nos próximos posts aqui no blog.

Mas hoje eu quero falar um pouco em relação à inércia.

Já reparou que em algumas fases de nossas vidas ou situações nos deparamos com momentos em que deveríamos ter tomado alguma ação instantânea, alguma medida imediata e, no entanto, ficamos sem ação, sem saber o que fazer, totalmente paralisados à situação e isso pode ter causado tamanha frustração, angústia, um sentimento de derrota, de incapacidade, e se for algo que tenha acontecido mais de uma vez, diversas vezes torna-se um sofrimento constante que somente a pessoa que se sente naquela situação sabe o que o tamanho se sua dor. 

A inércia muitas vezes pode ser produzida pelo medo e a insegurança. O medo das consequências. O medo do desconhecido. O medo de sair para luta. O medo de perder e o medo de sofrer.

Acredito que as pessoas permaneçam neste estado, muitas vezes, por insegurança e por medo, apenas valem-se da inércia como um escudo para evitar a dor e o sofrimento que o desconhecido pode causar.

Preferem permanecer em sua zona de conforto a ter que lutar, mesmo que sofram silenciosamente com isso.

Mesmo que estejam perdendo um pedaço precioso de suas vidas a cada dia.
Por isso, que pensando um sobre este assunto, decidi escrever.

Se você algum dia sentir que está deixando de fazer alguma coisa, ou de viver alguma coisa, ou de estar com alguém importante para você, não deixe o tempo passar, faça o que tem que fazer, no momento certo, na hora certa, não deixe nada para depois.
Não deixe a preguiça, não se dê desculpas, apenas faça.
Viva!
Viva o seu melhor hoje!
Enfrente o medo com a ação! No começo, pode ser difícil, afinal, você não sabe o que vai acontecer, mas a verdade é que nós nunca sabemos o que vai acontecer. Por isso, apenas vá enfrente, permita-se.
Se sente insegurança em relação a alguma coisa, veja as possibilidades, estude, faça um planejamento das melhores formas de enfrentar a situação e isso vale para qualquer área de sua vida.
Tenha fé.
Tenha confiança em você!
Acredite você Pode!
Se algum dia alguém conseguiu, você conseguirá também!

Pare de se questionar, de arrumar desculpas, vá siga enfrente e esqueça a inércia.

Bem, esse é o  meu ponto de vista em relação à inércia, termos que ter força de vontade para enfrentar para vencer, para sermos vencedores em todas as áreas de nossas vidas.

Espero que você tenha gostado!

Tenha uma ótima semana!


Crédito da Imagem:  winnond de FreeDigitalPhotos.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates