Pages

domingo, 3 de dezembro de 2023

Aguardando com paciência as promessas de Deus

paciência nas promessas de Deus

Salmos 130:5 - Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra.

Salmos 91:1,2 - Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: "Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus em quem confio".

Deus é o Senhor do tempo, assim como está escrito em 1ª Pedro, capítulo3, versículos 8 e 9: "Para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a julguem demorada".

Uma das bases do bom relacionamento com Deus é a paciência. Ser paciente é estar confiante de que o processo irá funcionar, não importa o resultado, o importante é saber que de alguma maneira tudo terminará bem. 

A paciência de aguardar as promessas de Deus significa firmar a nossa FÉ em sua palavra, e em seus decretos. É o mesmo que estar descansando à sombra do Altíssimo. 

Porque aquele que confia em Deus descansa. Aquele que crê que o Senhor é o seu refúgio e fortaleza tem paz.

O Senhor age no tempo certo, é por isso que não devemos nos apressar. A única pressa que devemos ter é de estar em unidade com Deus todos os dias. Seja em oração, em leitura e meditação de sua palavra e em jejum. 

Assim sacrificando nossa carne, estaremos mais sensíveis ao ouvir da voz de Deus, e teremos cada vez mais convicção de que o tempo de realização de suas promessas não tardará a chegar.

As promessas de Deus sempre serão cumpridas, pois Deus é um Deus de promessas, não é homem para mentir, e nem filho do homem para se arrepender. O Senhor é ABSOLUTO, é ETERNO, é o CRIADOR de todas as coisas. Nele não há mentiras, pois o Senhor é a única VERDADE.

Lembre-se do que Jesus nos disse: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. Portanto, vamos crer e com paciência esperar o tempo de Deus.

Pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Que o Senhor abençoe você, sua casa, sua família e seus planos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates